Lombada eletrônica poderia evitar acidentes no trevo da ERS 342 em Três de Maio
21/11/2017 09:04 em Em geral

A instalação da prometida lombada eletrônica, no trevo de entroncamento da ERS 342, com a Avenida Senador Alberto Pasqualini, em Três de Maio, poderia evitar os acidentes que tem ocorrido naquele ponto da rodovia.

No fim da manhã desta segunda-feira (20-11), aconteceu mais uma colisão no local em que a comunidade há muito tempo reivindica uma solução para evitar acidentes. Se envolveram no acidente, um veículo GM Kadett, bordo, placas de Boa Vista do Buricá, que transitava pela ERS 342, no sentido de Independência/Três de Maio e uma caminhonete GM S10, que transitava pela avenida Senador Alberto Pasqualini, saindo da cidade. Apesar do susto e danos de considerável monta, ninguém se feriu. A Brigada Militar, fez o boletim de ocorrência.

A comunidade, segue aguardando pela instalação da lombada eletrônica, prometida pelo Secretário Estadual dos Transportes Pedro Westphalen. Em março deste ano, o Secretário Westphalen, revelou que a sonhada lombada não se concretizou porque a empresa vencedora da licitação, desistiu e nenhum dos cerca de 400 equipamentos foi instalado no Rio Grande do Sul.

O ideal para evitar os acidentes, seria a mudança do trevo de rotatória aberta para rotatória fechada, porém como o Estado está com problemas financeiros, a instalação de uma lombada poderia reduzir a velocidade que é imprimida pelos veículos no local. Nossa reportagem, continua atenta no desenrolar deste importante tema.

Fotos: Antônio de Oliveira
 

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar

 
COMENTÁRIOS