VAR ERROU NA VITÓRIA DO GRÊMIO CONTRA O YPIRANGA?
30/03/2022 13:28 em Esporte

Em qualquer roda de discussão sobre futebol, se for citado um possível erro do VAR no jogo de ida da final do Gauchão, entre Grêmio e Ypiranga , provavelmente o lance discutido será o pênalti sofrido por Churín. No entanto, este lance é indiscutível, a penalidade existiu, o que pode configurar um erro do VAR está na origem da jogada.

Rodrigues fez carga ou não em Cezinha, na origem do lance que resultou em pênalti para o Grêmio?

No momento em que Rodrigues, lateral gremista, recupera a bola que estava com Cesinha, meia do Ypiranga, o defensor utiliza o braço e faz carga no ombro do adversário. Esta possível falta está no início da jogada que deu origem ao pênalti a favor do Tricolor, um lance que o VAR deveria ter sugerido a Anderson Daronco revisar.

Um vídeo mostrando o lance circulou pelas redes sociais, e de acordo com a tomada de câmera utilizada, a impressão que se tem é de que houve a falta. O erro do VAR está claro, a imagem deveria ter sido selecionada e colocada a disposição para a análise do arbitro da partida.

Para jornalista o erro do VAR está claro

O jornalista e analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, escreveu em sua coluna no GZH, que o árbitro de vídeo deveria ter oferecido a imagem para que o juiz principal tirasse suas próprias conclusões. Disse ainda que revisões como esta fazem parte do protocolo, por se tratar de uma possível infração que está dentro da fase ofensiva da jogada.

 

O árbitro Anderson Daronco poderia analisar a imagem e entender que não houve nada que impugnasse a jogada, mas o contrário faz parte das possibilidades. Se o VAR tivesse adotado o cuidado necessário com o lance, evitaria a polêmica e a pretensa mácula em relação a vitória do Grêmio.

COMENTÁRIOS