Medina pede ao Inter mais chutes a gol
30/03/2022 13:07 em Esporte

 Técnico reuniu atletas e mostrou imagens e estatísticas que comprovam que o time é pouco agressivo em campo

Alexander Cacique Medina reuniu os jogadores na manhã dessa terça-feira e mostrou a eles um conjunto de vídeos, por meio dos quais comprovou, com imagens e estatísticas, que o inter marca poucos gols porque arrisca pouco e chuta raras vezes em direção ao gol adversário. Na palestra, o técnico também disse que esse é um dos pontos que devem ser mais trabalhados nos próximos dias, até a estreia do Inter na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, diante do 9 de Octubre, no Equador, e, em seguida, no Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

Está claro para o técnico, assim como para qualquer observador mais atento, que mesmo enfrentando adversários menos capacitados tecnicamente, o Inter marca pouquíssimos gols. Nesta temporada, foram apenas 14 em 14 partidas, considerando o Campeonato Gaúcho e o único compromisso pela Copa do Brasil. Nos dois Gre-Nais vencidos por 1 a 0, por exemplo, o Inter teve muito mais posse de bola que o oponente, mas o número de oportunidades de gol não foi proporcional.

“O treinador frisou que a gente tem que atacar mais a área, chutar mais para o gol. Isso está sendo trabalhado e, com certeza, vamos melhorar”, observou o atacante Alexandre Alemão, oficialmente apresentado ontem. Ele destacou-se durante o Campeonato Gaúcho atuando pelo Novo Hamburgo, onde marcou dois gols e conseguiu três assistências.

 

 
COMENTÁRIOS