Operação regional prende suspeitos de abigeato
24/08/2016 09:34 em Em geral

Operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar da região de São Luiz Gonzaga, realizada nesta quarta-feira (24), reuniu 61 policiais civis, dentre delegados e agentes, da 27ª Região Policial, 13ª DPRI de Santo Angelo e 21ª DPRI de Santiago, bem como 21 Policiais Militares do 14º BPM de São Luiz Gonzaga, com utilização de 29 viaturas policiais, visando o cumpriemnto de 29 ordens judiciais (21 mandados de busca e apreensão e oitro Prisões preventivas).

A operação, coordenada pela delegada de polícia Tanea Regina Bratz, denominou-se Boi Deitado, em alusão ao modus operandi das quadrilhas que atuavam no furto abigeato, carneando o animal no local em que estavam, de regra desferindo tiro de espingarda de baixo calibre na cabeça do animal. Após o abate a carne era transportada até residências e posteriomente revendida, geralmente já com encomendas ateriores ao fato criminoso.

Mais de 200 animais abatidos

A operação teve inicio no mês de abril de 2016, instaurada a partir do elevado número de ocorrências envolvendo este tipo de delito. Em uma analise preliminar, há possibilidade de terem sido abatidos mais de 200 animais desde julho de 2015, causando um prejuizo bastante significativo aos produtores rurais, uma vez que as vítimas são pequenos produtores.No decurso da investigação ja foram presos dois integrantes da quadrilha em flagrante com apreensão de carne abigeatada durante a madrugada e armas utilizadas no abate.

A Operação Boi Deitado faz parte da politica de enfrentamento aos delitos que atingem os agropecuaristas locais e que, somente neste ultimo bimestre, logrou prender 20 pessoas diretamente ligadas ao crime em questão.

fonte:rádio são luiz

COMENTÁRIOS