PALESTRA SOBRE “AS MISSÕES JESUÍTICAS GUARANIS NA REGIÃO DOS 30 POVOS” - SÃO PAULO DAS MISSÕES
03/10/2018 09:12 em Em geral

O Projeto "História e Turismo nas Missões Jesuítico-Guaranis", desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação dos municípios missioneiros é idealizado pela AMM, e que tem como palestrante o Professor e Historiador apaixonado pela História Missioneira, Sérgio Venturini.

Em São Paulo das Missões, a SMEC ofereceu a palestra na última terça-feira, 25 de setembro, onde professores da rede municipal e alunos do Ensino Médio da Escola Damke participaram de uma aula de História fora da sala de aula.

O ciclo de palestras se propõe a disponibilizar conhecimentos da História das Missões aos professores e alunos com a finalidade de promover o interesse destes, nesta área do conhecimento e que se tornem multiplicadores dessas informações junto aos alunos, pois todos que conhecem sua história e a de sua terra e sua gente naturalmente, se tornam mais interessados na realização de atividades culturais, sociais e econômicas em prol do desenvolvimento de suas comunidades.

Sérgio Venturini é natural de Ivorá, antigo distrito de Santa Maria (RS). Ele é técnico Agrícola e professor de História, membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga e consultor de História e Turismo na temática das Missões Jesuíticas dos Guaranis. Criou a Trilha dos Santos Mártires das Missões, é conhecedor dos 30 Povos das Missões, situados no Paraguai, na Argentina e no Rio Grande do Sul.

A palestra foi realizada para que, todos os que participaram, possam enriquecer o seu conhecimento acerca deste assunto que é de grande relevância na nossa região.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

COMENTÁRIOS