FESTIVAL MISSÕES PELA VIDA SERÁ HOJE EM CERRO LARGO
22/11/2017 08:45 em Em geral

Pelo lugar que vai sediar o evento dá pra ter uma ideia do que será a culminância do projeto Missões pela Vida - No Outono da Vida, edição 2017, que será realizada hoje (22), a partir das 13h30min, em Cerro Largo, na sede do Grupo Folclórico Alemão Heimatland, localizado no Parque Municipal de Exposições.

Já confirmou presença a primeira-dama da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Adriane Perin Oliveira. Também são esperadas as primeiras-damas do Estado, Maria Helena Sartori e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Tânia Ziulkoski.

NO OUTONO DA VIDA

Representantes dos 26 municípios da região estarão exibindo apresentações culturais e artísticas, voltadas ao tema "No Outono da Vida". Neste contexto, ações direcionadas às pessoas a partir dos 50 anos de idade, mas interagindo com jovens e crianças objetivando convívio, harmonia e troca de conhecimento entre diferentes faixas etárias, vêm sendo trabalhado pelas secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, sob a coordenação das primeiras-damas missioneiras.

Presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara de Aguiar Sartori, de Entre-Ijuís, reitera o convite a todos os prefeitos, primeiras-damas e comitivas, lembrando que cada município deve trazer a bandeira com o suporte, e o poeta escolhido uma cópia da poesia.

"O Festival Missões pela Vida vai reunir representantes dos 26 municípios missioneiros, em um grande momento de integração e evidência da cultura missioneira. A proposta do projeto, que já está em sua 19ª edição, é chamar as pessoas a partir dos 50 anos de idade, em especial os homens desta faixa etária, para que se previnam, se cuidem, se valorizem e socializem sua vida diária", explica Iara de Aguiar Sartori.

 

Fonte: Rádio Missioneira

COMENTÁRIOS